A SMS, através da Coordenação de Assistência Farmacêutica, de imediato, abriu processo de investigação do caso. Preliminarmente, realizou-se rastreio em sistema informatizado, bem como na Unidade de Saúde citada, nos quais não foram identificados medicamentos com prazo de validade expirado. O caso segue em investigação.
É importante reforçar à toda população que a Assistência Farmacêutica do Crato é 100% informatizada, com realização de vistorias mensais, nas próprias Unidades Básicas de Saúde, para o rastreio de medicamentos com prazo de validade próximo ao vencimento. Nessa condição, os mesmos são retirados da prateleira e do sistema e enviados para incineração por empresa contratada para este fim. O registro em sistema fica armazenado em banco de dados oficial do Ministério da Saúde, sendo a movimentação totalmente rastreável. Todo esse procedimento garante controle interno e, principalmente, segurança aos pacientes.
A Secretaria de Saúde do Crato reitera a seriedade e o compromisso de prestar serviços de atendimento qualificado à população, seguindo os procedimentos legais necessários com segurança e responsabilidade. Após as apurações devidas, a Prefeitura Municipal do
Nenhum comentário:
Postar um comentário