O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), alerta para o aumento de casos de Covid-19, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza.
Entre os dias 19 e 25 de novembro deste ano, com 716 pessoas diagnosticadas com a infecção. Na semana anterior (12 a 18 de novembro), houve 247 registros. Os dados refletem o resultado de testes rápidos e de exames RT-PCR realizados em todo o território cearense.
De 19 a 25 de novembro, o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) realizou 577 testes RT-PCR para covid-19. O índice de positividade verificado foi de 21,3%, com 156 casos confirmados.
Segundo o secretário executivo de vigilância e saúde da Sesa, Antônio Lima Neto, o Tanta, o aumento de casos se deve a chegada de uma nova variante. Ele destaca ainda que é necessário o monitoramento dos casos, sem a necessidade de medidas mais severas.
Em caso de sintomas gripais, as pessoas podem procurar um atendimento médico e realizar o teste quando houver recomendação do profissional de saúde.
A Secretaria da Saúde recomenda que as medidas de prevenção não devem ser negligenciadas. Apesar da flexibilização do uso de máscaras, o equipamento de proteção continua sendo recomendado.
Segundo o secretário Antônio Lima Neto, a vacina ainda é a principal forma de proteção. Ele está disponível em todos os postos de saúde do Ceará, assim como testes para identificar a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário