Foto:Vereador Pedro Lobo (PT) fala sobre ações de combate a violência doméstica e promoção da saúde da mulher cratense
Nesta quinta-feira (31) encerra a campanha de combate a violência doméstica contra à mulher, o Agosto Lilás.
O município do Crato realizou atividades com o objetivo de conscientizar a sociedade e fortalecer a luta pela igualdade de gênero.
Dentro deste contexto, o ex-deputado e vereador Pedro Lobo (PT) destaca ações do seu mandato, realizadas ao longo dos últimos três anos, o que mostra o seu compromisso na luta pelo respeito, a proteção, inclusão e por políticas públicas que assegurem as mulheres um tratamento igual, no ambiente doméstico, de trabalho, político e social.
Pedro Lobo inicia ressaltando o Projeto de Lei 506001/2021, de sua autoria , que institui a Semana de Incentivo a Participação da Mulher na Política..
O vereador considera que esta lei é também um instrumento de combate à violência e de inclusão de gênero, pois com uma participação mais efetiva na política, há o empoderamento, o estimulo a formação da consciência questionadora, protagonista, uma mulher leberta e mais protegida e pronta para lutar pela causas do gênero feminino.
De acordo com o projeto, as ações serão realizada na semana que compreende o dia 08 de março de cada ano, onde poderão ser realizados eventos, palestras e visitas pelas instalações dos poderes Executivo e Legislativo, repartições públicas, instituições privadas, projetos e comunidades.
ALUGUEL SOCIAL
Outro Projeto de Lei indicativo, de autoria de Pedro Lobo, aprovado na Câmara Municipal, é o de número 2211001/ 2021, que institui o Aluguel Social Maria da Penha ás mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
"O objetivo principal do projeto é amparar e garantir segurança às mulheres e seus dependentes, vítimas da violência doméstica e familiar e que estejam impedidas de retornarem para o lar, em virtude do risco de sofrimento de qualquer ação ou omissão, baseada no sexo, comentou Pedro Lobo.
PROJETO CORAÇÃO DE MULHER
O Projeto Coração de Mulher é outra lei indicativa de Pedro Lobo, desta vez pela promoção da saúde do gênero feminino, com a realização de campanhas de prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e emocionais.
PATRULHA MARIA DA PENHA
Pedro Lobo participou ativamente, junto com a gestão municipal e o movimento de mulheres, das discussões e implantação da Patrulha Maria da Penha, que é mais um instrumento na proteção ás mulheres vítimas da violência doméstica e familiar.
Pedro Lobo afirmou que a luta é contínua. "O Agosto Lilás, além das ações, tem ainda o propósito de chamar a sociedade para uma reflexão, pois a mulher tem que ser tratada com respeito, dignidade, carinho, com direito a educação, moradia, saúde, trabalho, segurança e lazer., finalizou o parlamentar do Partido dos Trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário