"Superar a fome é um desafio de toda a sociedade", afirma Pedro Lobo
Na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, o governador Elmano de Freitas (PT), ao lado da primeira-dama, Lia de Freitas, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças representativas da sociedade civil, participaram do lançamento do programa do Pacto por um Ceará Sem Fome.
Foto: Pedro Lobo e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias
O ex-deputado estadual e vereador do município do Crato, Pedro Lobo (PT), participou do ato, que foi realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza.
O programa beneficiará 300.000 famílias, onde 40.000 receberão cartão de R$ 300,00/mensais, informou Pedro Lobo, destacando que esse dinheiro será usado pelas mães chefes de familia para comprar comida e garantir o sustento dos filhos.
Pedro Lobo, através do seu mandato na Câmara do Crato, desenvolve várias ações voltadas para o enfrentamento da fome, cita como exemplo, o projeto de indicação de sua autoria PAA Municipal / Cozinhas Solidárias Comunitárias, que já contemplou seis comunidades com equipamentos e utensílios de cozinha, para preparar refeições a serem distribuídas com famílias em situação de inseguranca alimentar. Pedro disponibilizou recursos de suas emendas impositivas para a compra das cozinhas.
"O estado do Ceará parte na frente na erradicação da fome no Brasil e para isso conta com o governo do presidente Lula, que tem como prioridade o combate a insegurança alimentar" , comentou Pedro Lobo, ressaltando que é dever dos políticos cuidar do povo e se cuida do povo, combatendo suas mazelas e desigualdades sociais.
Fotos: Rick Montesir
Nenhum comentário:
Postar um comentário