Ação realizada pela SAAEC na manhã do último sábado (25) proporcionou aos idosos atendidos pela Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados – SCAN um passeio pela Floresta Nacional do Araripe - FLONA em trilha guiada pelo Mestre Galdino, reconhecido pelo estado do Ceará como Tesouro Vivo da Cultura.
A atividade foi pensada e desenvolvida pelo Núcleo de Educação Hidroambiental da empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade do Crato, e contou com a parceria da Secretaria de Ação Social do município cratense. O presidente da SAAEC, Yarley Brito, destacou a importância desse momento para o bem-estar dos idosos e para alertar para o uso consciente da água e a preservação da Floresta. “A consciência deve ser ampliada através dos avós, tios, professores e crianças, todas as gerações pensando nas que ainda vão chegar”, ressaltou Yarley.
A diretora da SCAN, Maria Ercília (Cilinha), afirmou estar feliz com a parceria que levou os idosos da instituição para conhecer a Floresta. “Agora eles irão repassar o sentimento de preservação para os netos e bisnetos”, pontuou Cilinha. Luzanira Alves, idosa atendida pela SCAN, estava irradiante e disse que gostou muito da oportunidade de conhecer a floresta. “Nasci e me criei no sítio e amo a natureza”, enfatizou Luzanira.
A ideia é que se crie uma rotina de visitas dos idosos à FLONA, inclusive na próxima oportunidade serão lançadas bombinhas de sementes produzidas por eles que servirão para o reflorestamento da chapada com espécies nativas.
*Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados*
Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1940 voltada para a atenção, o cuidado e o entretenimento de idosos em situação de carência na cidade do Crato-CE.
*Núcleo de Educação Hidroambiental*
O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC vem atuando desde 2017 em busca de difundir a educação e consciência ambiental. A iniciativa realiza ações como oficinas, palestras, cursos e coleta de óleo usado em parcerias com escolas e instituições interessadas no tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário