A implantação de cozinhas solidárias sustentáveis nas comunidades mais carentes é uma das ações do projeto PAA Mesa Farta, de autoria de Pedro Lobo
Durante a reunião, Pedro Lobo apresentou à primeira dama e sua assessoria, o projeto PAA Programa de Aquisição de Alimentos Mesa Farta e Cozinhas Solidárias Sustentáveis, de sua autoria, e que tem como principal objetivo o combate a insegurança alimentar, uma triste realidade que atinge 33 milhões de brasileiros, incluindo cearenses e caririenses.
"Em uma de suas principais propostas, O PAA Mesa Farta garante às famílias de baixa renda alimentos de qualidade, adquiridos junto aos pequenos produtores da agricultura familiar", destacou Pedro, ressaltando que o programa melhora a renda do trabalhador rural, com a comercialização certa dos seus produtos, enquanto a população mais carente, do campo e da cidade, garante comida na mesa, com mais teor nutritivo em sua alimentação.
Pedro Lobo marcou sua presença na Assembleia Legislativa, no segundo semestre de 2022, com a apresentação de vários projetos voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar e a qualidade de vida das famílias que moram no campo. Em destaque, o Projeto de Indicacão 248/22, em apreciação na ALECE, que incentiva a implantação de produção agroecològica por parte dos agricultores familiares.
Participaram também da reunião, os assessores da primeira dama , Cícero Cavalcante e João Lima, representando o Instituto Flor do Piqui, o engenheiro agrónomo, Paulo Sérgio, e representando a Associação Rural do Crato (ACR) o engenheiro agrónomo, Rodrigo Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário