O governador Elmano de Freitas destacou, na manhã de hoje, a importância de fortalecer, em todo o Ceará, ações de combate e prevenção à violência contra a mulher.
Além da Casa da Mulher Brasileira, instalada em Fortaleza, o Governo do Ceará construiu e mantém três unidades da Casa da Mulher Cearense (CMC) com atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.
Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá foram as três primeiras cidades a receber o equipamento de acolhimento às mulheres. E mais três já tiveram suas obras iniciadas, nas cidades de Tauá, Iguatu e Crateús.
O governador Elmano de Freitas disse que a meta é chegar a 10 unidades da Casa da Mulher Cearense em todo o Estado até o fim de seu mandato.
A CMC reúne Administrativo, Delegacia de Defesa da Mulher, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Atendimento Psicossocial e Brinquedoteca, além de Autonomia Econômica — setor que trabalha a independência financeira das mulheres em situação de violência.
O governador Elmano de Freitas destacou ainda ações que o Governo do Ceará vai adotar para fortalecer a independência econômica e financeira de mulheres vítimas de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário