O dia tão esperado pelos cratenses chegou. Na noite desta terça-feira, 15, o governador Camilo Santana, o prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto, vereadores, deputados, secretários estaduais e municipais, prefeitos e lideranças regionais participaram da cerimônia de implantação do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri.
"Hoje é um dia histórico para a cidade do Crato, o dia em que o Crato, após décadas de luta, recebe um dos grandes presentes, que é a nossa Faculdade de Medicina do Crato. Quantos aqui batalharam por este projeto e hoje é uma realidade. A Faculdade de Medicina já nasce grande, com prédio próprio e um hospital universitário, fazendo uma grande diferença para o Cariri", comemorou o prefeito Zé Ailton.
O governador Camilo Santana destacou a diferença do curso que se inicia no Cariri. Além de iniciar com um campus e com um Hospital Universitário, "esse curso tem um diferencial. Aqui dentro vai ter um posto de saúde modelo, para capitar e treinar os estudantes, será o Centro Integrado da Saúde da Família. O curso vai começar com uma sede, um hospital e com o concurso para professor, para garantir toda a estrutura".
O novo campus, que leva o nome de Madre Feitosa, grande benfeitora da educação cratense, pode ser visitado pelos presentes e em breve abrigará os futuros médicos.
Participaram da solenidade, deputados estaduais Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, vice-presidente, Guilherme Landim, Davi de Raimundão, Walter Cavalcante, Nelinho, Julinho, Augusta Brito e Rafael Branco. E José Nobre Guimarães, deputado federal.
E também os vereadores Florisval Coriolano, Fernando Brasil, Lucas Brasil, Adil, Nando Bezerra, Alex Saraiva, Matheus Leite, Mariângela Bandeira, Lurdes de Carlim, Júnior da Cachoeira, Tancredo, Thiago Esmeraldo, Pedro Lobo, Marcondes da Vila, Luís Carlos Saraiva, Dudé Morais, Nonato e Marquim do Povão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário