Denise Aguiar (Secretária Executiva Estadual de Políticas para Mulheres), em entrevista ao Jornal da Educadora do Cariri - FM 102,1 / Crato - Ceará |
O Governo do Estado. através da Secretária Executiva de Políticas para Mulheres, realizou na região do Cariri no final da semana passada, a ação denominada de Cariri em Defesa da Vida das Mulheres.
As cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha receberam uma estrutura composta por assessorias nas áreas jurídica, psicológica e social com o objetivo de acolher e escutar as mulheres com os seus problemas, de forma qualificada, técnica, sigilosa e posteriormente encaminhar devidamente os casos para serem acompanhados e resolvidos.
De acordo com Denise Aguiar, secretária executiva de Políticas para Mulheres, Cariri em defesa da Vida das Mulheres visa fortalecer e interiorizar as ações do governo estadual , tanto no combate a violência, como na prevenção e defesa da vida das mulheres.
Denise falou sobre a independência financeira para mudança sócio-econômica da mulher, que pode produzir sua renda dentro da própria casa, trabalhando com artesanato, alimentação, mídias sociais, entre outros meios que as possibilitem evitar por falta de uma receita própria, ficar vulnerável a um relacionamento abusivo, vítimas de violência psicológica. "As mulheres precisam ocupar os espaços, seja na rua, na comunidade, nas empresas, nos projetos sociais, através da sua criatividade, do seu trabalho e dignidade.
Projeto Colcha de Retalhos
Denise Aguiar em entrevista ao apresentado do Jornal do Cariri, Fábio Lemos |
Denise Aguiar citou como exemplo de estímulo e apoio às mulheres, dentro de uma proposta sócio-econômica, o projeto Colcha de Retalhos, coordenado pela administradora e assessora do Conselho Regional de Administração, a cratense Janaína Fernandes.
O projeto acontece em comunidades de Fortaleza na área do empreendedorismo feminino e de acordo com Denise Aguiar, projetos como o Colcha de Retalhos merecem todo o apoio, pois trabalha com mulheres vítima s de violência e ajudam no emponderamento dessas mulheres, através do trabalho feito com suas próprias mãos, resgatando alto-estima e garantindo uma renda, uma melhor condição financeira.
Por Marcus Silva
FOTOS: Marcus Silva
Por Marcus Silva
FOTOS: Marcus Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário