Na manhã desta segunda-feira (28), os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município do Crato participaram de uma videoconferência com o representante mundial da plataforma U-report, um sistema do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) que visa conhecer as demandas juvenis por meio da participação e criação de enquetes.
O NUCA do Crato foi escolhido para representar todo o estado do Ceará durante esse encontro virtual. Na ocasião, Ana Julya Carvalho e Carlos Gabriel Marques, juntamente com o mobilizador Pedro Lucas Juvino, interagiram com os gestores da ferramenta sobre uso da plataforma para 2019.
Estavam presentes também a articuladora do Selo UNICEF em Crato, Sandra Maria Costa; Luiza Maria e Amanda Chaves, mobilizadoras da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS); e a gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves.
Histórico
O U-Report foi criado no Quênia e está presente em mais de 15 países. Atualmente, a plataforma já está disponível para que jovens de todo o Brasil entre 15 e 25 anos participem e debatam sobre temas relacionados à sociedade em que vivem e compõe uma das ferramentas do Projeto Selo UNICEF.
A proposta é que as pesquisas realizadas no U-Report sirvam como ferramentas para tentar influenciar a criação de políticas públicas. Para participar basta responder às perguntas por SMS, Twitter ou Facebook. O sistema é totalmente gratuito e, após a adesão, o jovem receberá outras perguntas sobre assuntos definidos por um Conselho Jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário