O projeto A Barca, do Porto Iracema das Artes, juntamente com a Secretaria de Cultura do Crato, deu início na última segunda-feira, 10, na Biblioteca Municipal, ao curso básico de Artes Visuais/Fotografia.
A oficina integra as atividades do projeto A Barca para difundir ações culturais no interior do estado.
Segundo a instrutora do curso, Priscilla Sousa, as temáticas abordadas são Fotografia com dispositivo móvel e Fotografia digital básica. “O curso compreende 15 horas/aula com fundamentação teórica e exercícios práticos”, destaca.
“Sempre tive interesse em cinema, felizmente surgiu a oportunidade de fazer o curso de Introdução a Linguagem Audiovisual e em seguida esse de fotografia, estou aprendendo muito”, relata Carlos Antônio, estudante de História da Universidade Regional do Cariri (URCA) e membro do Coletivo Camaradas.
O Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, reitera o compromisso da Secult em criar ferramentas de incentivo ao conhecimento. “Estamos constantemente envolvidos em parcerias que viabilizem a disseminação da cultura, que tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso”, disse.
O Porto Iracema das Artes tem como objetivo funcionar como um ponto de experiências estéticas. Uma escola de formação e criação de Cultura, que desenvolve processos formativos, um espaço de cultura, em sentido plural abordando Artes Visuais e Multimídias, Dança, Música e Artes Cênicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário