Aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) do Cariri.
A solenidade foi realizada na sede da SEMACE regional, localizada no bairro Grangeiro, no município Crato, com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.
A sede física do CETRAS será construída no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), e contará com um investimento de R$ 11 milhões da Superintendência Estadual de Meio Ambiente.
Para o deputado estadual Pedro Lobo (PT) esse investimento representa um compromisso sólido com a preservação e recuperação fauna do Cariri, criando um espaço adequado para acolher, tratar e devolver à natureza centenas de animais silvestres.
O Cetras será essencial para apoiar a triagem e reabilitação de espécies resgatadas de situações de risco, seja por tráfico ilegal ou por outros impactos ambientais. Além disso, será um local de educação ambiental e conscientização, fortalecendo o respeito à vida selvagem e promovendo o desenvolvimento sustentável.
"Estamos falando de mais do que uma construção; estamos falando de um legado ambiental para as futuras gerações", afirmou Pedro Lobo.
Fotos: Rick Montesir e Cleiton Samuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário