Na tribuna, deputado Pedro Lobo (PT) destaca programas de combate à fome e de fortalecimento da agricultura familiar dos governos de Lula e Elmano
"Só o município do Crato conta com 20 cozinhas solidárias funcionando e produzindo 2.000 refeições nutritivas, diariamente, através do programa Ceará Sem Fome", ressaltou Pedro Lobo.
Nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Pedro Lobo (PT) usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará (ALECE), durante sessão ordinária, para destacar os programas e ações do governo do Presidente Lula e do governador Elmano de Freitas, com o objetivo de combater à insegurança alimentar, fortalecer a agricultura familiar e desenvolver a economia.
O parlamentar iniciou ressaltando o compromisso, a competência e a coragem do governo do presidente Lula, que assumiu o desafio de reconstruir o país, devastado durante quatro anos por um governo negacionista.
"O presidente Lula, em menos de dois anos, reformulou as políticas de inclusão social e de combate à fome, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outros", argumentou Pedro Lobo, lembrando ainda a eestruturação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que implementou diversos programas contribuino para combater a fome, incluir novamente um grande número de brasileiros no processo de desenvolvimento e tirar o país do mapa da fome.
PROGRAMA CEARÁ SEM FOME E SUAS AÇÕES
Dentro contexto da inclusão social, Pedro Lobo enfatizou a importância do Programa Ceará Sem Fome, política de combate à insegurança alimentar implementada pelo governador Elmano de Freitas, que desenvolve duas ações.
Uma delas é o Cartão Alimentação, distribuído com mais de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade nutricional, onde cada uma recebe um crédito de R$ 300,00, liberado para a compra de alimentação.
Outra ação diz respeito às mais de 1.000 cozinhas solidárias, coordenadas pela primeira-dama Lia de Freitas, que, junto com sua equipe, conduz o programa com amor à causa., informou o parlamentar, que comemora os bons resultados obtidos na capital e no interior do Ceará.
"O Ceará Sem Fome é um programa que produz refeições para matar a fome, desenvolve o comércio e a economia local, além de valorizar a produção da agricultura familiar, gerando renda no campo e na cidade, avaliou Pedro.
"Registramos na tribuna da Assembleia a nossa satisfação, honra e felicidade por ter contribuído com a implantação do Ceará Sem Fome, quando em 2022, assumimos temporariamente a cadeira do deputado Elmano de Freitas, hoje governador do estado", afirmou o deputado.
Pedro Lobo ressaltou também que como vereador do município do Crato, em 2019, apresentou e foi aprovado o Projeto PAA Municipal Mesa Farta, com os mesmos objetivos: colocar comida de qualidade na mesa das famílias de baixa renda e fortalecer a agricultura familiar.
Finalizou destacando a grandeza e a importância do Ceará Sem Fome, que só no município do Crato conta com 20 cozinhas solidárias funcionando e produzindo 2.000 refeições nutritivas, diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário