A educação tecnológica, o ensino voltado para as atividades do campo e para o empreendedorismo, também foram abordados durante o seminário.
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio do Crato, localizado na Rua da Penha, no centro da cidade e contou com a presença de educadores, comprometidos com uma educação que garanta qualidade, ensino humanizado, crítico, conhecimento tecnológico e inclusivo.
Os professores Samuel Siebra, Hermeson Lacerda, Juliana Gomes, Givaldo e Germano foram os facilitadores do seminário e fizeram falas enriquecedoras, citando experiências próprias, com o foco direcionado para o caminho que leve o município do Crato a avançar, nas suas políticas de educação.
Os seminários temáticos fazem parte dos encaminhamentos e desdobramentos do Movimento Avance Crato, lançado no dia 22 de dezembro de 2023, no Crato Tênis Clube.
O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) participou do seminário, desta quinta-feira. Ele é um dos entusiastas do Movimento Avance Crato, por ter convicção que só com o envolvimento da sociedade, em uma grande discussão democrática, será possível construir um plano de desenvolvimento para o monicípio, que contemple todos os segmentos, camadas sociais, que inclua todos os cidadãos e cuide mais povo.
O Avance é um movimento social, pluripartidário, coordenado pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV.
Ele tem como principal objetivo ouvir a população, através de suas representações, e elencar propostas que produzam um projeto justo, atualizado, que transporte e avance o Crato, em sua economia, no social e no urbanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário