Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal do Crato, o vereador Amadeu de Freitas (PT) disse que a postura do presidente da mesa diretora, Vereador Florisval Coriolano, favoreceu a aprovação do projeto do Vereador Bebeto Anastácio, que proíbe a utilização de gênero nas escolas da rede municipal de educação.
Na última segunda-feira o projeto foi votado e aprovado em meio a muita polêmico, num clima estressado misturado com dogmas religiosos e bandeiras partidárias.
Amadeu disse que no momento da votação, Florisval inverteu a forma como normalmente ela é feita, para confundir os vereadores ao seu ver. Amadeu afirmou ainda que o presidente da Câmara do Crato não esperou que os vereadores se levantassem ou permanecessem sentados. O vereador petista falou também que não entendeu porque o presidente da Câmara, Florisval Coriolano, não atendeu o seu pedido de questão de ordem para verificação de votos, já que a forma simbólica não estava permitindo identificar quem estava votando contra ou a favor do projeto.
Amadeu disse que respeita a opinião do presidente que pode votar com quiser, mas enquanto presidente da mesa diretora, ele tem que se comportar de uma forma que não favoreça a nenhum dos lados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário