domingo, 18 de setembro de 2016

Crato poderá receber obra de filho artista


Peças do artista Sérvulo Esmeraldo em exposição no Crato (Foto: Elizangela Santos)

A exposição do artista internacionalmente reconhecido, Sérvulo Esmeraldo, segue até o próximo dia 8 de outubro. A exposição ocorre desde a última sexta-feira (9), em Crato, no Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA) e na encosta do Seminário. O momento celebra os 30 anos da Urca e os 88 anos de vida do artista filho do Crato. Além da mostra, há uma expectativa que o artista presenteie a cidade com uma de suas peças.

Com o tema "Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato", a exposição é uma das maiores já realizadas no Crato e a segunda do artista em sua terra natal. São 58 distribuídas na universidade e duas imagens na frente do seminário da cidade, onde o artista estudou quando criança.

O Reitor da URCA, Patrício Melo, destacou a arte como revolucionária e com o poder de transformar as pessoas. “Produz projeções físicas e no imaginário. É indispensável”, ressalta. Ele falou do retorno de Sérvulo Esmeraldo à sua terra natal para realizar a sua segunda grande exposição. “A Urca recebe essa exposição de braços abertos”, diz ele.

Sérvulo Esmeraldo já rodou o mundo com seu trabalho. Ele volta ao Crato para conceder ao povo uma mostra do seu trabalho depois de exibi-lo em galerias pelo Brasil no mundo, como em Paris, na França, onde Sérvulo morou. Na abertura da exposição ele também tomou posse da cadeira número 40 do Instituto Cultural do Cariri (ICICC).


Colaborou Elizângela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário