segunda-feira, 14 de junho de 2021

O valor da nossa agropecuária.


Fotos: Arquivo do blog

Estamos chegando a praticamente ao mês de julho que é simbolicamente um mês importantíssimo para a história da agropecuária cratense e caririense. O mês de julho traz toda a magia e a magnitude da Expocrato que infelizmente por causa da pandemia não a teremos em mais um ano. 

Mas neste momento queria destacar a força e a história desta grande feira agropecuária que teve seu lançamento em 21 de junho de 1944, pela portaria 100/1944, tendo nomeado seu patrono o Professor Pedro Felício Cavalcanti e criado assim a primeira Comissão Organizadora do evento.

 


Aproveitamos para dar destaque a honraria de cunho nacional que a Agropecuária Cratense recebeu através da Agropecuária Pedro Felício Cavalcanti. O Mérito ABCZ em seu centenário que prestou justas e merecidas homenagens aos relevantes serviços prestados a pecuária Zebuina pela a Agropecuária Pedro Felício Cavalcanti que tem em sua administração o Advogado e Agropecuarista Dr. Kleber Calou Filho e seu sobrinho, o estudante de Medicina Eduardo Calou (Dudu).

 



A honraria foi recebida em Uberaba-Minas Gerais no Triângulo Mineiro, em solenidade realizada no dia 03 de maio de 2019, no Centro de Eventos da ABCZ Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa.

 


É com imensa alegria que destacamos e relembramos a força que tem a nossa agropecuária e o carinho que temos pela nossa história que influenciou o Nordeste na criação do Zebu com animais trazidos direto de Uberlândia para o Crato, tornando-se o pioneiro na criação desta raça na região.

Fonte: Blog do Fábio Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário