domingo, 20 de junho de 2021

Jéssika Cariri conversará sobre sua relação com poesia, tradição e floresta


Enfermeira por formação, Jéssika Kariri, vem construindo uma trajetória de envolvimento com os grupos de tradição popular da região Cariri e a cultura do bem viver. A escrevedora Jéssika Cariri participará do Projeto Falação, nesta segunda-feira,21, às 16h30, pelo Instagram: @projetofalacao.  O bate-papo descontraído será norteado pelo atravessamento que a artista tem com a poesia, a cultura popular e a Floresta Nacional do Araripe, onde reside.    

Falação é um projeto desenvolvido pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede municipal de Ensino do Crato e escolas que compõe o Território Criativo do Gesso. Falação tem como objetivo contribuir para uma cultura leitora, através da aproximação de trabalhadoras e trabalhadores da palavra, obras e comunidade escolar.  O Projeto é realizado toda segunda-feira, às 16h30, pelo Instagram: @projetofalacao.


Jéssika Cariri é escrevedora, produtora cultural, artesã, artista, brincante, mãe, surda e rural. Integra o Ponto de Cultura ALDEIAS, MOACPES e a Retomada Kariri. Faz parte de trabalhos da Banda Sol na Macambira, Forró de Rabeca, Encantados, Reisando, Zabumbar e Reisado Menino Deus. Está à frente da produtora independente Vivá Produções e vem resinificando seu caminhar a partir de sua conexão com a floresta.
Escrevedora talvez seja isso  mulheres que como Jéssika  escrevem e voam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário