quarta-feira, 16 de junho de 2021

Flamengo vence o Coritiba e se classifica às oitavas da Copa do Brasil



Com uma performance completamente dominante, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Vitinho abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com um gol de cabeça em uma bola cruzada por Gerson. Bruno Henrique, aos 21 da etapa final, ampliou após receber passe de Matheusinho. A equipe rubro-negra segue com diversos desfalques por conta das convocações para as seleções e novamente não teve o técnico Rogério Ceni, que se recupera de COVID-19, à beira do campo.


O Flamengo chega a uma sequência de 16 jogos de invencibilidade nesta temporada, com 11 vitórias e 5 empates no período.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo faz 3 a 0 no placar agregado e avança às oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário do time carioca será conhecido em sorteio a ser realizado pela CBF.

Os outros 15 times classificados são: Grêmio, Athletico-PR, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Bahia, Fortaleza, Vasco, Atlético-GO, Vitória, CRB, Criciúma, ABC e Juazeirense.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no sábado, novamente no Maracanã, às 19h15, contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

O Coritiba encara o Vila Nova também no sábado, às 21h, pela Série B do Brasileiro fora de casa.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Coritiba

GOLS: Vitinho e Bruno Henrique (Flamengo)

CORITIBA: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Valdemir, Dalberto, Robinho (Rafinha), Waguininho (Léo Gamalho); Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego (João Gomes), Gerson (Ryan), Vitinho (Max) e Michael; Bruno Henrique (Hugo Moura) e Rodrigo Muniz (Yuri). Técnico: Maurício Souza*.

 Com informações do ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário