sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Em companhia do Vereador Pedro Lobo, secretário Dedé Teixeira visita obras na zona rural do Crato


O vereador Pedro Lobo e o secretário de desenvolvimento agrário Dedé Teixeira, visitaram nesta quarta-feira (27), diversas localidades do município do Crato que estão sendo beneficiadas com projetos e políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida da população que vive no meio rural.
Na comunidade da Malhada - distrito de Ponta da Serra – a comitiva visitou a Cooperativa Agroindustrial dos Pequenos Produtores do Sitio Malhada (CAIPEMA) e participou de uma reunião na sede da associação Padre Frederico. Na reunião foram discutidas as melhorias necessárias e urgentes para comunidade. Participaram da reunião os representantes da CAIPEMA, bem como os beneficiários do Crédito Fundiário, que estão organizados a partir do assentamento AGRIFAMA.
Ao final da reunião, ficou pactuado com o secretário Dedé Teixeira e com o vereador Pedro Lobo que a CAIPEMA seria contemplada com melhorias  no sistema de transporte e incremento no acompanhamento e assessoramento técnico. Já com a Associação Padre Frederico, ficou estabelecido o encaminhamento da reforma da casa de farinha e a melhoria nas condições para produção da mandioca irrigada.
Continuado as visitas, o secretário e o vereador estiveram nos sítios Pascoa e Guaribas, onde foram ver de perto as obras do sistema de abastecimento d’agua daquelas comunidades. Em conversa com os lideres comunitários Cícero Antônio e Anísio, o secretário Dedé Teixeira se comprometeu em autorizar aditivo administrativo para ampliação do sistema de abastecimento d’agua dessas localidades.
O vereador Pedro Lobo levou o secretário Dedé Teixeira para conhecer os beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e em seguida foram a comunidade Belo Horizonte (Carrapato) onde conheceram o potencial cultural da localidade. Segundo o presidente da Associação comunitária, o sr. Ronaldo, a visita do secretário e do vereador incentiva e traz boas expectativas para comunidade. O mesmo espera receber o apoio através de políticas de incentivo as ações da cultura popular e da valorização das tradições.
A final das visitas, Pedro Lobo, destacou que o meio rural no Crato é um grande celeiro a ser explorado. “no município do Crato temos as melhores condições para desenvolvermos a produção e o beneficiamento de frutas, a criação de pequenos animais e o incentivo a cultura popular como elemento importante de valorização da nossa gente. Temos também os elementos necessários para construirmos uma política de difusão do turismo rural e de base comunitária. Isso alavanca a nossa economia e possibilita a geração de emprego e renda para os cratenses” enfatizou o vereador.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Veja o vídeo: Ver. Pedro Lobo fala sobre Audiência Pública que debateu a implantação da Lei Geral de apoio às pequenas e micros empresas









Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal do Crato debateu com a presença do superintendente do SEBRAE - Ceará, Joaquim Cartaxo, entre outras autoridades no desenvolvimento sócio-econômico, a importância da implantação da Lei Geral de apoio às pequenas e micros empresas.

O  Vereador Pedro Lobo (PT), autor do requerimento que provocou a audiência pública falou sobre a audiência e os seus efeitos

Vereador Pedro Lobo fala sobre Audiência Pública que debateu a implantação da Lei Geral de apoio às pequenas e micros empresas










 














Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal do Crato debateu com a presença do superintendente do SEBRAE - Ceará, Joaquim Cartaxo, entre outras autoridades no desenvolvimento sócio-econômico, a importância da implantação da Lei Geral de apoio às pequenas e micros empresas.

O  Vereador Pedro Lobo (PT), autor do requerimento que provocou a audiência pública falou sobre a audiência e os seus efeitos

sábado, 23 de setembro de 2017

O Instituto Flor do Piqui Realizou Encontro de Mulheres do Projeto Paulo Freire

 
 

Foi realizada na manhã de hoje (21/09) na cidade do Crato mais uma atividade do Instituto Flor do Piqui e do Projeto Paulo Freire. A Flor do Piqui é uma entidade que desenvolve um trabalho de excelência em diversas frentes de atuação, e que tem levado assistência técnica e políticas públicas para os municípios da região do Cariri, notadamente atendendo aos agricultores e agricultoras da agricultura familiar.
Fruto de um convênio entre o Governo do Estado do Ceará – através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Projeto Paulo Freire leva para as comunidades rurais não só orientações e assistência técnica, mas a construção coletiva do empoderamento social, cultural e econômico de comunidades tradicionais, dos jovens e das mulheres, como atores importantes e prioritários nessa construção.
O Encontro de Mulheres do Projeto Paulo Freire – Contextualizando a Violência Contra a Mulher e o Protagonismo Feminino, faz parte do processo de qualificação e organização social das mulheres agricultoras familiares.
Liderado e o organizado pelo Instituto Flor do Piqui, o referido encontro contou com a participação de vários segmentos da sociedade. Esteve presente Mara Guedes – Assessora Especial de políticas para as Mulheres da prefeitura do Crato, a delegada da delegacia da mulher em Crato Kamila Brito, Derineide Barbosa da OAB Mulher, Franci Alves representando a FETRAECE, Eliana Lima do GRUNEC, lideranças e educadores sociais; além das mulheres que integram diretamente o Projeto Paulo Freire.
Para o vereador Pedro Lobo, encontro como esse fortalece a luta daqueles e daquelas que defendem uma sociedade mais justa e igualitária. “São em espaços como esse que construímos a transversalidade do debate com os vários segmentos da sociedade, ao passo que nos fortalecemos enquanto coletivo para discutir as questões das mulheres, da juventude, dos negros, da cultura, do meio ambiente e de tantos outros segmentos que precisam ser empoderados, e que as políticas públicas jogam um papel importante” destacou o vereador. O vereador também parabenizou o Instituto Flor do Piqui pela iniciativa e pelo compromisso com as transformações sociais da região do Cariri.
 

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Secretaria de Esporte realiza fórum para trabalhar planejamento anual



A Secretaria de Esporte do Município do Crato estará realizando amanhã, terça-feira, 19 de setembro, o fórum de elaboração e discussão do Plano Anual 2018 da secretaria, onde na oportunidade será formado o Conselho Municipal de Esporte.

O Secretário de Esporte, Lamar Lima, destaca que esse é um momento muito importante para a gestão esportiva por se tratar de um encontro onde os desportistas e as autoridades presentes poderão junto com a secretaria, planejar e elaborar o calendário anual de competições e eventos bem como apresentar propostas e projetos que serão analisados pela gestão. “Esse momento é histórico, iremos estreitar o vínculo entre a secretaria e os desportistas cratenses, para que juntos possamos construir uma nova metodologia de promover o esporte na nossa cidade”, comenta.

O evento contará com desportistas, autoridades e lideranças comunitárias e pretende discutir projetos e planejar um orçamento para o esporte no município, além de apresentar propostas de atividades para os próximos anos, no intuito de desenvolver ainda mais o esporte junto aos anseios da população.

O fórum estará discutindo em sua pauta os seguintes eixos: esporte com educação, esporte de lazer e esporte de rendimento. Na oportunidade será debatido, ainda a formação do Conselho Municipal de Esporte.

Para o secretário essa proposta do conselho pretende fomentar a participação popular com a gestão com planejamento e metas a curto, médio e longo prazo, proporcionando otimismo para a cidade, compreendendo o esporte como ferramenta para combater a violência e o uso de drogas, proporcionando a socialização da população.

Sesc realiza palestra em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer,nesta quarta-feira

No dia 20 de setembro, o  Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE,  realiza a palestra A importância de cuidar e ser cuidado, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer, lembrado em 21 de setembro. Com a proposta de discutir a prevenção e o tratamento, a palestra acontece às 15h, na Unidade Crato do Sesc, no Teatro Adalberto Vamozi.
O evento é voltado, preferencialmente, para os idosos participantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc (TSI), mas qualquer pessoa interessada no assunto pode participar entrando em contato pelo telefone (88) 3586.9150.
O objetivo da palestra é abordar o conceito da doença de Alzheimer, desde seu diagnóstico até seu tratamento, levando informações importantes para a população sobre a prevenção e os cuidados com o paciente.
O Alzheimer é uma doença progressiva que afeta algumas funções importantes do cérebro, como a memória. A doença ainda não tem cura, mas pode e deve ser tratada. O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é lembrado no dia 21 de setembro, a data foi instituída pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo.

SERVIÇO
Palestra: A importância de cuidar e ser cuidado
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi, na Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 20/9
Horário: 15h
Inscrições e informações: (88) 3586.9150

*Entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

domingo, 17 de setembro de 2017

Passagens aéreas para Juazeiro do Norte podem ter diferença de até R$ 2.050


Na hora de viajar, a comparação de preços das passagens aéreas é um ritual repetido inúmeras vezes pelos consumidores, na esperança de encontrar valores melhores. Não é novidade que a diferença no preço das tarifas pode ser assustadora. Um levantamento feito pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) confirmou essa tese e mostrou que os bilhetes com destinos como Juazeiro do Norte podem ter variação de até R$ 2.050.
O estudo constatou que a rota com maior diferença de valor foi entre Navegantes (SC) e Juazeiro do Norte (CE). O passageiro que optou por comprar passagem da TAM pagou mais de R$ 2.500, e quem escolheu a Gol gastou menos de R$ 600, em média. O baixo tráfego de passageiros nesse voo ajuda a explicar a diferença.
Custos para as companhias
Outra disparidade expressiva é possível ser observada em trechos mais concorridos, como entre Recife (PE) e Fortaleza (CE), com diferenças de mais de R$ 1.000 nas passagens. O autor do estudo, Alessandro Oliveira, do Núcleo de Economia do Transporte Aéreo do ITA (Nectar), lembra que as empresas formam suas tarifas com base, principalmente, em custos.
“Com muitos passageiros, as companhias preenchem mais assentos e tendem a diluir melhor seus custos fixos”. Em outras palavras, quanto maior a frequência e a quantidade de passageiros, menos as companhias aéreas terão que pagar em gastos com suas operações, pois ganham em escala. A tendência é que isso se reflita no valor das tarifas.
De modo geral, a diferença entre os preços mais barato e mais caro pode chegar a 379% nos casos mais extremos. Além disso, cerca de 90% dos voos nacionais possui competição, ou seja, a mesma rota é coberta por mais de uma companhia.
Antecedência
Para quem quer economizar, o Nectar aponta que a antecedência pode ajudar, sendo observados preços até 55% menores. No entanto, o desconto deixa de valer se a compra for feita mais de 45 dias antes do voo. “Comprar com antecedência excessiva não adianta porque a empresa ainda não começou a elaborar sua política de tarifas”, explica Oliveira.
Trechos mais concorridos
Alessandro aponta ainda que nas rotas campeãs de demanda e que possuem muita frequência as disparidades tendem a diminuir. No trecho número um de densidade, Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), o consumidor pagou em média R$ 75 de diferença entre a passagem mais barata e a mais cara.
As informações são da agência de notícias Folhapress.
Elzângela Santos

Partidos sem nomes para uma chapa realmente competitiva


Rodrigo Janot sai de cena, mas as consequências da sua atuação como procurador-geral da República fincam no poço da política brasileira o PT e o PMDB, além de deixarem chamuscadas algumas outras importantes legendas do cenário nacional, projetando, para o pleito do próximo ano, resultados sombrios para integrantes de todas essas agremiações, inclusive no Ceará, embora aqui não tão acentuados.
Os petistas e peemedebistas daqui tendem a sofrer uma baixa relativamente grande em relação aos números de votos conquistados no pleito de 2014, quando ambas as siglas tiveram candidatos ao Governo do Estado, por motivações outras.
PT e PMDB do Ceará, por razões diferentes, mas, enfatize-se, não propriamente por questões ligadas à Lava-Jato, mas também por ela, sequer terão quadros para apresentarem chapas completas de candidatos competitivos às vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, sobretudo agora, quando é praticamente certo não haver mais coligação partidária para as eleições proporcionais, afastando os aventureiros que postulavam cadeiras nas Casas legislativas apostando nos votos das legendas, o somatório dos votos conquistados por todos os candidatos, gerando a idiossincrasia de o eleitor votar em um nome e acabar elegendo outro.
Esses dois partidos perderam vários deputados no espaço de tempo entre os pleitos de 2014 e o do próximo ano, quase todos pelo afago ou cargos do Governo, aliado aos descontentamentos com líderes das respectivas agremiações.
E não se tem notícia de novas filiações em condições de preencher o vazio aberto, implicando, por evidente, em se enfraquecerem na busca da conquista, inclusive das vagas garantidas no pleito passado. PT e PMDB podem ficar limitados a um deputado federal cada. Na Assembleia os petistas podem ter apenas dois deputados, se confirmada a postulação de Luizianne Lins para uma das cadeiras, e o PMDB igual número.
Enérgica
O PT já não tinha a mesma força política quando Janot chegou à Procuradoria da República. O chamado "mensalão", seguido de outros escândalos de menor potencial, comparando-se com os motivadores das recentes prisões de integrantes dos seus quadros, resultado da ação fiscalizadora enérgica do Ministério Público Federal, motivaram não só o aumento do repúdio de parte da sociedade brasileira, como serviram para consolidar o afundamento do partido.
E o PMDB, o seu primeiro aliado, pelas mesmas práticas escandalosas dos seus principais atores, passou a ser, nos últimos tempos, o principal protagonista das práticas criminosas conhecidas pelos brasileiros.
As acusações oficiais graves, sobre a prática de corrupção e outros ilícitos contra figuras importantes para os dois partidos, como o presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula e outros dos seus respectivos grêmios são, evidente, a razão central do empecilho para novas filiações, embora possam ser apontadas algumas exceções como o caso recente do senador pernambucano Fernando Bezerra e o filho, ministro das Minas e Energia, que trocaram o PSB pelo PMDB, em razão da perspectiva de concorrer com o atual governador, a chefia do Executivo daquele Estado.
O PMDB do Ceará não tem espaço para albergar caciques. Situação diferente dessas duas siglas mais citadas é a do PP.
Esta agremiação, mesmo tendo o seu presidente nacional, senador Ciro Nogueira, bastante citado na Lava-Jato, vencidas as pendengas internas locais pelo comando do diretório estadual, poderá surgir como a segunda maior bancada da Assembleia, pós-eleição de 2014, por filiar governistas cujas relações sejam realmente inconciliáveis com pedetistas em seus respectivos locais de atuação político-eleitoral, confirmando-se, assim, a pouca interferência do processo da Lava-Jato neste Estado.
As demais outras siglas, inclusive o PSDB, só a partir do próximo mês, com a definição da legislação que disciplinará o próximo pleito, poderão ter clareado o seu patrimônio pós-eleição de 2018.
Discurso pronto
O ex-governador Cid Gomes (PDT) vai dizer a quem lhe abordar sobre uma aliança do seu partido com o PMDB do senador Eunício Oliveira, para a reeleição deste e a do governador Camilo Santana, que "quem conduz a sucessão (estadual) é o governador. O que ele (Camilo) fizer terá o meu apoio".
No dia 2 de setembro, neste espaço, escrevemos sobre um entendimento em curso sobre a participação do senador Eunício Oliveira na chapa encabeçada pelo governador Camilo Santana, no próximo ano, fechando a chapa majoritária que incluiria, ainda, Cid Gomes como postulante a uma das duas vagas de senador e Zezinho Albuquerque como vice de Camilo.
Cid não estava no Brasil, na oportunidade, mas já havia sido informado sobre todas as tratativas iniciadas por terceiros interessados, ligados aos dois lados. Ele não criou obstáculo para a continuidade das conversações, embora tenha ouvido opiniões divergentes de aliados sobre a concretização do entendimento, sempre lembrando, porém, ser o governador o responsável pela condução dos entendimentos pela condição de principal interessado na sua reeleição.
Eunício e Cid ainda não conversaram, mas parece não demorar muito esse diálogo acontecer, longe das câmaras e dos curiosos também por conta do distante tempo da homologação das alianças.
Dizendo-se comprometido em ajudar o irmão Ciro Gomes a ter uma boa votação no Estado como candidato a presidente da República e trabalhar pela reeleição de Camilo, Cid Gomes diz saber assimilar os discursos da política, mesmo aqueles duros, sem afronta à honra, posto resultarem das inconformações, principalmente dos resultados eleitorais, absorvidas ao longo do tempo. Ademais, comprometido com o sucesso eleitoral do governador, não será entrave para as negociações em curso

sábado, 16 de setembro de 2017

Assassinatos no CE crescem 41,3% no comparativo com o mesmo período de 2016





O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará em 2017 chegou a 3.235 no mês de agosto. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira (15) apontam que o acumulado de janeiro a agosto deste ano é 41,3% maior do que o mesmo período de 2016, quando houve 2.289 crimes desta categoria.
O principal território responsável por puxar os dados do Estado foi Fortaleza. Somente em 2017 a Capital teve aumento de 82,7%, isto é, foram registrados 689 assassinatos em 2016 contra 1.259 neste ano. A Região Metropolitana vem em segundo, com aumento de 47,6%.
Considerando a variação entre julho e agosto, o número diminuiu. No primeiro foram registrados 475 CVLI, enquanto no segundo, 461. Esta foi a segunda redução do ano no comparativo mês a mês.
Para o secretário da SSPDS, delegado André Costa, os índices de CVLI continuam muito altos e preocupam. “Continuamos em alerta, mas instigados e trabalhando muito para melhorar e reduzir o número de vítimas da violência”, frisou, lembrando que o Sistema de Segurança tem atuado com empenho tanto no policiamento ostensivo, quanto no trabalho investigativo, o que vem resultando no recorde de apreensões de armas e drogas, além das prisões e apreensões em flagrante.
Costa destaca ainda as parcerias que vêm sendo firmadas para diminuir os índices criminais e possibilitar ainda que as polícias possam trabalhar de forma mais eficaz e eficiente, a partir dos próprios dados estatísticos gerados pela Pasta.
Entre as iniciativas pioneiras, está uma parceria com o Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Uma pesquisa de doutorado da instituição criou o software CrimeVis, uma ferramenta de Business Intelligence de gerenciamento de dados criminais. A ferramenta será usado por policiais que estão nas ruas para atuar diretamente nas áreas com maior tendência de crimes.

 

Garota de 21 anos cai de sua moto, quebra o pescoço e morre na zona rural de Jardim

  
A estudante Israeline Roque de Oliveira, de 21 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira se constituindo na oitava vítima fatal em acidente de trânsito no intervalo de uma semana região do Cariri. Ela residia no Sítio Serra Areia a uma distância média de 5 Km para o centro de Jardim e o acidente aconteceu por volta das 11 horas na CE-060 quando seguia para o perímetro urbano.
Estava chovendo na hora e a jovem pilotava uma moto Honda Bros pela rodovia estadual quando derrapou na pista, perdeu o equilíbrio e caiu do veículo. Imediatamente, Israeline foi socorrida ao Hospital Santo Antonio de Jardim, mas tinha quebrado o pescoço e já chegou sem vida. Policiais militares do destacamento local foram avisados por meio da recepção do hospital. Segundo os PMs, outra garota que viajava na garupa da moto sofreu apenas escoriações leves pelo corpo.
Eis as outras sete mortes em acidentes de trânsito nos últimos dias em nossa região:
SÁBADO
José Milton Rodrigues, de 60 anos, queda de um caminhão em Nova Olinda.
DOMINGO
Expedito Salviano Pessoa, de 81 anos, atropelado por moto em Brejo Santo
SEGUNDA-FEIRA
Silas Nogueira de Oliveira, de 25 anos, acidente com moto em Araripe
Francisco Barbosa da Silva Junior, de 43 anos, acidente com moto em Barbalha
TERÇA-FEIRA
Paulo Henrique Alves de Oliveira, de 48 anos, atropelado por moto em Crato
QUARTA-FEIRA
Alan Danrley Alves Quirino, de 20 anos, acidente com carro em Missão Velha
QUINTA-FEIRA
Cícero Tomé de Oliveira, de 79 anos, atropelado por carro em Farias Brito

Sai edital de concurso do Detran Ceará com 383 vagas




O Governo do Ceará publicou nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado, o edital para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No total, serão 383 vagas em diferentes níveis de escolaridade.

São 250 vagas para agentes de trânsito e 50 para vistoriadores, que exigem nível médio. Para nível superior, o edital traz 33 vagas para o cargo analista de trânsito e transporte. Outras 50 vagas são para assistente de atividade de trânsito e transporte, que exige nível fundamental.

Para o cargo de analista de trânsito e transporte, para o qual é exigida a graduação em nível superior, o salário inicial é de R$ 3.486,11. Os cargos são para as profissões de arquiteto e urbanista, engenheiro civil, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico administrador, contabilista, de profissionais de tecnologia da informação e de assuntos educacionais.

Para o cargo de agente de trânsito e transporte, o salário inicial é de R$ 2.555,81. Já para assistente de atividades de trânsito e transporte, a remuneração inicial é de R$ 2.301,54.
Contando o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS), a remuneração máxima pode chegar a R$ 14.349,53 (em final de carreira) para nível superior, R$ 8 mil para nível médio e R$ 7,2 mil para fundamental.

As inscrições devem ser iniciadas daqui a 15 dias úteis, sendo encerradas no prazo de 30 dias. A data da prova e os valores de inscrição ainda não foram informados.

Verador Pedro Lobo (PT) participou de reunião com moradores do Sítio Belo Horizonte


 
O vereador Pedro lobo esteve na noite desta Quinta- Feira em uma reunião na Associação de Moradores do Sítio Belo Horizonte, em Crato, discutindo projetos para a Associação e ouvindo as reivindicações da comunidade.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Começam neste domingo festejos de São Miguel Arcanjo em Crato




Convidamos sua família a vir celebrar conosco esses dias de festa*. E ao invocarmos *“São Miguel, defensor do Verbo de Maria, rogai por nós neste Ano Jubilar” abriremos as comemorações pelos *50 anos* de criação da nossa Paróquia de São Miguel que aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1968, pelo saudoso Dom Vicente de Araújo Matos.
Dia 17 (domingo)
15:00h – Momento de Oração pela Festa de São Miguel (Igreja São Miguel)
19:30h – BINGO BENEFICENTE (Churrascaria Algo Mais)
Dia 19 (terça-feira)
18:30h – Hasteamento da Bandeira e Santa Missa
(Saída da Praça do Conj. Sta. Luzia)

Dia 20 (quarta-feira)
05:00h – Ofício Divino das Comunidades e caminhada
Comunidade: São Francisco

18:30h – Novena e Missa
Celebrante: Pe. Arileudo Machado
Noitário: Creche São Miguel
Quermesse: Com. Rainha da Paz

Dia 21 (quinta-feira)
05:00h – Ofício Divino das Comunidades e caminhada
Comunidade: N. Sra. Aparecida

18:30h – Novena e Missa
Celebrante: Pe. Rocildo Alves
Noitário: Capela São João Batista
Quermesse: Com. São Francisco

Dia 22 (sexta-feira)
05:00h – Ofício Divino das Comunidades e caminhada
Comunidade: Mãe Rainha
18:30h – Novena e Missa
Celebrante: Mons. Bôsco Cartaxo
Noitário: Cap. Santo Antônio
Quermesse: Com. Santa Luzia
Leilão da Alegria

Dia 23 (sábado)
05:00h – Ofício Divino das Comunidades e caminhada
Comunidade: Santa Clara

18:30h – Novena e Missa
Celebrante: Pe. José Vicente Pinto
Noitário: Cap. Muriti de Fátima
Quermesse: Com. N. Sra. Aparecida
Leilão da Alegria

Dia 24 (domingo)
05:00h – Ofício Divino das Comunidades e caminhada
Comunidade: São Miguel
18:30h – Novena e Missa
Celebrante: Pe. Wesley Barros
Noitário: Cap. Mãe Rainha
Quermesse: Com. Perp. Socorro
Leilão da Alegria

Dia 25 (segunda-feira)
05:00h – Ofício Divino das Comunidades e caminhada
Comunidade: Santa Terezinha

18:30h – Novena e Missa
Celebrante: Pe. Roserlândio
Noitário: Cap. N. Sra. Conceição